A Escolha da Maternidade

Perceberam que hoje estou afim de escrever né rs...

Achei que esse tema seria bem fácil e não precisava escolher a maternidade, desde que comecei a procurar um plano de saúde, tinha em mente que tinha que ser um que atendesse o Hospital e Maternidade São Luiz (Itaim Bibi), algumas amigas tinham ganhando seus bebês lá e falavam maravilhas da maternidade, os famosos tinham seus bebês lá e o hospital se tornou referência pra mim... até o dia que precisei do pronto socorro e não fui atendida porque meu plano só cobria a maternidade, então se meu parto não estivesse agendado e eu chegasse lá tendo meu bebê iriam me mandar para outro hospital qualquer, pois precisaria de uma guia para ser atendida.

Quando falei isso para a médica ela falou não se preocupe, seu parto será lá, só faço partos lá e burlo todas as leis de lá (fiquei me perguntando se aquilo seria legal, burlar leis, ou se eu ia lembrar disso quando estivesse com as contrações)... Obvio que ele burlaria as leis, estava cobrando R$ 6.000,00 por um parto normal agendado rs

Mas ainda assim gostaria de conhecer a maternidade... agendei desmarquei.

Quando fiz meu beta HCG foi no pronto socorro da Maternidade Santa Joana, nunca tinha pensado em ter meu bebê lá, mas alguns conhecidos tiveram lá, gostaram, era minha 2° opção depois do São Luiz... ai agendei também para conhecer, mais uma vez não fui, desmarquei.

Na semana passada 13/11 fomos conhecer a Maternidade Pró Matre, logo de cara gostamos, conversamos com uma enfermeira que foi um amor, nos explicou cada detalhe, tirou as dúvidas, deu algumas dicas, nos apresentou a maternidade, berçários, quartos e etc... me tranquilizou quanto ao parto, expliquei para ela que nos cobraram R$ 6.000,00 e ela falou acontece mesmo, eles cobram quanto querem e só chegam aqui quando está dilatado, nós que cuidaremos de você até seu médico chegar, e os plantonistas são tão bons quanto... Continue fazendo seu pré natal com o médico de sua preferência e quando estiver com 36 semanas comece a vim para cá toda semana, avise que seu médico não fará seu parto e se tiver na hora realizaremos seu parto sem cobrar nada além do que já paga no seu plano de saúde. Não te forçaremos a fazer uma cesária se não for necessário... aquilo me deixou mais tranquila... A única coisa que não gostei no Pró Matre foi a "bagunça" dos visitantes nos corredores, porque algumas mães querem descansar, dormir e no dia que fomos os visitantes eram bem festeiros... mas em relação a UTI, segurança, risco de infecção adorei... Sem contar que podemos ficar olhando nossos bebêzinhos 24hs no berçário por uma TV que fica no quarto, eles orientam os pais ficar com o bebê o máximo possível para adaptação, mas ninguém é obrigado a ficar com o bebê, podemos solicitar que as enfermeiras levem para o berçário a qualquer hora. Os horários de visitas também é legal das 9:00 ás 21:00, diferente do São Luiz está incluso as refeições do acompanhante. Ah! outra coisa legal é que todos (familiares e amigos) que estiverem na maternidade na hora do parto podem assistir o parto através de um vidro que fica fechado e só o pai tocar nas persinanas que todos conhecem o bebê.

Também depois do médico falar que prefere o Pró Matre, que vai pra lá a qualquer momento, não me restou dúvidas, a maternidade escolhida é Pró Matre!

Muitas pessoas acham frescura visitar e conhecer a maternidade, mas achei importante porque nos explicam tudo, tiram dúvidas, você pode fazer o caminho na sua cabeça numa eventual emergência e saber alternativas de trânsito (como diz meu marido sou GPS, cálculo rotas alternativas e ainda falo o horário que chegaremos no local, dificilmente erro rs). É legal você conversar com outros pais também que já tiveram seus bebês no local escolhido.

Bjos

0 comentários:

Postar um comentário